Ações

Autoescola Amiga da Vida

Em 2010, a equipe da AIC planejou e implantou o Programa da Vale Autoescola Amiga da Vida. A proposta do programa era estabelecer um relacionamento continuado com autoescolas dos municípios de Itabira (MG), Governador Valadares (MG), Aimorés (MG), Baixo Guandu (ES) e Cariacica (ES), norteado pela construção co-responsável de uma convivência segura e harmônica entre motoristas e a ferrovia que passa por essas cidades.

A ideia do programa foi ir além das intervenções e campanhas informativas pontuais, promovendo um contexto ampliado de relacionamento. Para isso, foram desenvolvidas ações educativas que quebravam a rotina das autoescolas e atraíam a atenção dos públicos para o assunto de forma leve e divertida.

Durante a realização das ações, cada autoescola parceira do programa recebeu a chancela de “Autoescola Amiga da Vida” – um selo que atesta que a instituição realiza ações de promoção da segurança de motoristas e pedestres. A resposta de todos os públicos diretamente envolvidos no programa (proprietários de autoescolas, alunos e instrutores) foi extremamente positiva.