Conexão Comunidade

logo-conexao-comunidade

Este projeto tem como objetivo a elaboração participativa de quatro documentários de curta duração, tendo como temática a participação juvenil. A partir de uma metodologia de produção colaborativa, os documentários darão visibilidade a iniciativas, protagonizadas por jovens, que entrelaçam cultura, educação e ação cidadã. Serão realizados processos de produção audiovisual participativa em sete escolas públicas, de sete cidades: Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Itaúna e Uberaba em Minas Gerais, Catalão em Goiás, e Ribeirão Preto em São Paulo.

A iniciativa contará com a participação direta de mais de mil pessoas envolvidas tanto na produção dos documentários, quanto nas ações de mobilização e exibição dos produtos midiáticos. As produções terão ampla veiculação em eventos de culminância nas cidades participantes e na internet.

Objetivos

São objetivos do projeto estabelecer parcerias com escolas pública; realizar ciclos de visita às escolas para a produção colaborativa tanto dos documentários quanto dos momentos de exibição; realizar troca de videocartas e de experiências entre os jovens das escolas participantes; dar ampla divulgação ao produto final produzidos pelos jovens.

Documentários com audiodescrição

Aqui você confere os quatro documentários produzidos pelo projeto Conexão Comunidade com as escolas participantes.

 

Documentário elaborado a partir de videocartas trocadas entre alunos da Escola Estadual Helena Guerra, de Contagem (MG) e da Escola Estadual Amélia de Castro, de Belo Horizonte (MG).

 

 


Documentário elaborado a partir de videocartas trocadas entre alunos da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, de Uberaba (MG), Escola Municipal João Gilberto Sampaio, de Ribeirão Preto (SP) e Colégio Estadual Dona Iayá, de Catalão (GO).


Documentário elaborado a partir de videocartas trocadas entre alunos da Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, Divinópolis (MG) e Escola Estadual Geraldo Magela Leão, Itaúna (MG).


Making of do projeto, com cenas de todas as escolas participantes.

 

Documentários com legenda

 

Documentário elaborado a partir de videocartas trocadas entre alunos da Escola Estadual Helena Guerra, de Contagem (MG) e da Escola Estadual Amélia de Castro, de Belo Horizonte (MG)

 


Documentário elaborado a partir de videocartas trocadas entre alunos da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, de Uberaba (MG), Escola Municipal João Gilberto Sampaio, de Ribeirão Preto (SP) e Colégio Estadual Dona Iayá, de Catalão (GO)

 


Documentário elaborado a partir de videocartas trocadas entre alunos da Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, Divinópolis (MG) e Escola Estadual Geraldo Magela Leão, Itaúna (MG)

 


Making of do projeto, com cenas de todas as escolas participantes


 

marcas-patrocinio