A partir dos conhecimentos e vivências de cada um, construímos juntos soluções que impactam todo mundo.

Os nossos fazeres por aqui se baseiam nas experiências acumuladas em anos de relacionamento com grupos e entidades da sociedade civil e na produção coletiva que assumimos com eles.

Em todos os nossos projetos e ações prezamos pela valorização dos conhecimentos que esses grupos trazem e pelo jeito particular com que fazem comunicação, entendem o território, identificam e propõem ações de incidência na comunidade.

Ao longo dos anos, desenvolvemos tecnologias sociais que traduzem e sistematizam bem nosso jeito de atuar pelo fortalecimento das organizações da sociedade civil. São elas:

Agência de Comunicação Solidária

Era nosso nome inicial, mas depois percebemos que na verdade ela é um jeito de fazer. Com bases na democratização da comunicação e pensando a comunicação como um direito universal, realizamos atendimentos que reverberam e dão publicidade a causas sociais defendidas pelo trabalho de grupos de base comunitária por meio de uma ação qualificada de comunicação e mobilização social. Esse trabalho surgiu da impossibilidade de grupos arcarem com os custos de serviços prestados por uma agência de publicidade tradicional, por exemplo, e garante atendimento gratuito para que o trabalho potente de muita gente ganhe o mundo!

Audioetal

Um edital pra ouvir as ideias de geral, é uma seleção simplificada, onde as iniciativas sociais enviam por áudio suas ideias para mitigar algum problema na sua comunidade. A seleção premia as ideias mais originais, com o recurso necessário para que os próprios atores locais atuem pelas melhorias na sua comunidade. Essa tecnologia foi criada para tornar acessível a captação de recursos para entidades pequenas, com pouca experiência ou com dificuldades em acessar editais mais burocráticos. É também um primeiro passo no aprendizado, para que elas tenham mais confiança em buscar meios para sua sustentabilidade.

Ferramentas de diálogo

Capazes de propor situações onde é possível somar o fazer técnico aos conhecimentos tácitos trazidos pelos representantes dos grupos, coletivos e entidades em atendimento. São instrumentos que lançamos mão pra soltar a língua, para criar um ambiente de conversação e de criação colaborativa. Uma dessas ferramentas reúne algumas metodologias criadas por nós no campo do design colaborativo – o Jogo Bora! O jogo é uma proposta interativa de construção colaborativa de identidades visuais. Quem quiser experimentar, pode acessá-lo aqui.

Nossas tecnologias são registradas no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, e ou em publicações.

keyboard_arrow_up
Skip to content