Nesse projeto, buscamos contribuir para a salvaguarda e a difusão do patrimônio cultural imaterial de territórios periféricos de Belo Horizonte – Morro das Pedras, Taquaril e Aglomerado da Serra. Nós realizamos um mapeamento de iniciativas, grupos e lideranças de culturas populares que formam o patrimônio cultural desses lugares e identificamos 6 grupos que tinham aderência à proposta – Casa Hip Hop, Projeto Itamar, Projeto Ully, Fúria Negra, Abadá Capoeira e Cia dos Anjos .
Esses 6 grupos estão participando de um processo formativo em linguagens e tecnologias comunicacionais, que resultarão em peças de comunicação capazes de registrar e difundir o patrimônio que essas iniciativas culturais representam para suas comunidades.
O projeto ainda realizará 3 oficinas de culturas tradicionais em escolas da rede públicas de BH e distribuirá entre os professores o Guia de Ações Multiplicadoras na Escola.
Um Salve é realizado com a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de BH, dentro da Política Nacional de Cultura Viva, do Ministério da Cultura, com apoio do Ministério do Turismo.