Na AIC, a mobilização social é pilar para a construção de propostas e soluções colaborativas face aos problemas que afetam comunidades e coletividades.

Ao longo das quase três décadas de atuação, experimentamos e desenvolvemos estratégias, metodologias e ferramentas de diálogo interativas e de fácil apropriação por agentes diversos, de modo que todos os públicos, independentemente da faixa etária, situação socioeconômica ou nível de instrução educacional, possam discutir, produzir conhecimentos e agir coletivamente para incidir em questões de interesse público.

O objetivo, com isso, é promover a participação democrática e gerar pertencimento, engajamento e corresponsabilização comunitária no desenvolvimento das iniciativas sociais implementadas.

Sendo um pilar estruturante em nossas ações, acumulamos experiências de mobilização social em projetos de naturezas diversas: culturais, de promoção de direitos ou pelo desenvolvimento local sustentável, para citar apenas alguns exemplos. Confira abaixo alguns deles, dentre dezenas de outras iniciativas já realizadas na área.

Ações

Em todo o país

20 mil

PESSOAS CONSTITUÍRAM NOSSO PÚBLICO DIRETO NO ÚLTIMO ANO.

80

PARCERIAS CONSTRUÍDAS COM ORGANIZAÇÕES E GRUPOS NO ÚLTIMO ANO.

Parcerias construídas na área

Conheça alguns de nossos parceiros no campo da mobilização social:

Métodos e saberes mobilizados

São conhecimentos utilizados pela AIC nessa área:

Deseja criar conosco? Mande uma mensagem!

via e-mail

aic@aic.org.br

via telefone

(31) 3217-7600