Inclusiva, democrática, pautada por metodologias ativas e orientada para o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida (cognitivas e socioemocionais), conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa é a educação em que acreditamos e pela qual lutamos.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o desenvolvimento humano é o processo de ampliação das liberdades das pessoas com relação às suas capacidades e oportunidades a seu dispor. Ou seja, para exercermos plenamente nossa liberdade e nosso potencial, é necessário garantir aos sujeitos oportunidades. O acesso à educação é essencial para a ampliação das oportunidades, impactando todas as demais esferas da vida no longo prazo: social, familiar, financeira, saúde, autocuidado, bem-estar etc.

Seja trabalhando diretamente com os estudantes ou promovendo ações de formação continuada e qualificação dos agentes escolares, atuamos sempre pela promoção de uma educação pública de qualidade, com vistas ao “pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, tal como define nossa Constituição Federal.

Confira abaixo alguns de nossos projetos no campo educacional, dentre dezenas de outras iniciativas já realizadas na área.

Ações

em todo o país.

5000

Pessoas é o público direto das ações do último ano.

50

Parcerias construídas com organizações e grupos no último ano.

Parcerias construídas na área

Conheça alguns de nossos parceiros em ações de caráter educacional:

Métodos e saberes mobilizados

São conhecimentos utilizados pela AIC nessa área:

Deseja criar conosco? Mande uma mensagem!

via e-mail

aic@aic.org.br

via telefone

(31) 3217-7600