Programa, realizado de 2009 a 2016, que promoveu formação em arte, comunicação e tecnologia para professores da rede pública de ensino, organizações educativas e outros públicos do Museu das Telecomunicações, em Belo Horizonte (MG). Foi empreendido com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e o patrocínio da Oi.

A iniciativa envolveu práticas continuadas de experimentação envolvendo o acervo museológico do Museu, com ênfase na sensibilização para a formação de um olhar atualizado, crítico e reflexivo dos participantes em relação a variados conceitos da arte e da tecnologia.

público

Participaram da formação estudantes, professores e arte-educadores de escolas, ONGs e centros culturais, além do público em geral, contemplado pelas ações educativas. De 2009 a 2016, atendeu em torno de 15 mil pessoas por ano.

AÇÕES REALIZADAS

Confira a seguir as principais ações empreendidas.

OFICINAS E PRÁTICAS LÚDICAS

Programa de ações educativas ofertou ao público do Museu oficinas e práticas lúdicas para a sensibilização em arte, comunicação e tecnologia.

VISITAS MEDIADAS

Visitas mediadas com crianças, adolescentes e outros públicos, por meio das quais se buscava construir conexões entre a vida prática, a arte e as tecnologias da comunicação.

parcerias do projeto

Instituto Oi Futuro
Oi

galeria

produções