Sobre o projeto

O projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil, idealizado em parceria entre a Associação Imagem Comunitária – AIC e Kinross, tem como principal objetivo formar jovens agentes mobilizadores de cultura na cidade de Paracatu – MG. Ou seja, traz as e os jovens para o centro da ação de reflexão e intervenção na cultura da cidade, de maneira que elas e eles sejam protagonistas nos processos de fomento, renovação e movimentação cultural em Paracatu.

A trajetória formativa proposta dentro do projeto na edição 2019/2020 consistiu em duas etapas:

1. O mapeamento e sistematização de iniciativas e manifestações culturais paracatuenses em um guia cultural feito pelas mãos das e dos jovens;

2. A criação de uma agenda cultural para a cidade com a cara das juventudes locais, mas que, ao mesmo tempo, dialogue com as iniciativas mapeadas para o guia cultural.

Aqui nesta página, você tem acesso à publicação Cola em Paracatu, um guia cultural colaborativo, resultado do trabalho de mapeamento da cultura da cidade protagonizado pelas/os jovens do projeto. Assim como o conteúdo textual, o projeto editorial e gráfico foi realizado de maneira colaborativa pelas/os jovens participantes do projeto.

O projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil é executado pela Associação Imagem Comunitária – AIC, por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Kinross.

Downloads

O Cola em Paracatu pode ser baixado gratuitamente, em formato de livro digital (e-livro) e também audiolivro. Baixa o arquivo e cola com a gente!

E-LIVRO
AUDIOLIVRO

Fale com a gente

rededecultura@aic.org.br