São muitas ações incríveis que construímos ao longo de quase três décadas de caminhada pela promoção da cidadania. Por trás dos projetos que fizemos e fazemos, há uma equipe cheia de convicção e muito, mas muito trabalho, afeto e dedicação. Aprendemos a cada troca com os sujeitos, coletivos e organizações que são parte de nossa rede, buscando sempre a coletividade na construção de saberes e fazeres.

É com alegria que vimos mostrar para o mundo um pouco dessa história, através do lançamento de 3 portfólios institucionais: Cultura, Educação e Desenvolvimento Sustentável, que integra as áreas de Construção de Diálogos, Juventudes e Fortalecimento da Sociedade Civil. Vem saber mais sobre cada um deles!

Nossa atuação na área da Cultura

De mapeamentos colaborativos com agentes locais até o programa educativo de um museu, de oficinas midiáticas até um festival de música, nossas ações no campo da Cultura são variadas. Atuamos para fortalecer redes colaborativas de conhecimento, memória, criação e expressão artística, além de promovermos a mobilização social para construir soluções de problemas que afetam comunidades.

Acesse nosso portfólio e saiba mais!

Nossa atuação na área da Educação

Ao longo da trajetória da AIC, a Educação se tornou área de interesse direto e central de nossa atuação. Trabalhamos tanto em interlocução direta com estudantes quanto em ações de formação continuada e qualificação de professores e gestores escolares, visando sempre a promoção de uma educação pública democrática, inclusiva e participativa, que possa ampliar horizontes de oportunidades dos sujeitos.

Confira nossas ações nesse campo!

Nossa atuação na área do Desenvolvimento Sustentável

O desenvolvimento humano pleno e sustentável sempre esteve no horizonte das nossas mais diversas ações de promoção da cidadania. Nos trabalhos realizados junto a grupos, sujeitos e comunidades, nossa proposta é gerar sensibilização, mobilização e capacitação em torno de causas e empreendimentos coletivos, promovendo diálogos significativos e intervenções positivas nos territórios.

Nossa atuação no campo do desenvolvimento sustentável é orientada pelas áreas de Construção de Diálogos, Juventudes e Fortalecimento da Sociedade Civil. Clique no portfólio para conhecer os projetos!

Deseja criar conosco? 
Mande uma mensagem! 

AIC@AIC.ORG.BR 
(31) 3217-7600