Programa de formação de agentes culturais juvenis em Minas Gerais e Espírito Santo, com os propósitos de valorizar os jovens como sujeitos capazes de gerar transformações em suas comunidades e fomentar a atuação em rede. Realizado entre 2009 e 2011, a Rede investiu no protagonismo juvenil por meio da construção de projetos de intervenções positivas nas comunidades, sensibilizando-as para a valorização do jovem como um sujeito decisivo na construção da cidadania.

Público

Jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e em alguns municípios do Espírito Santo. Foram formados cerca de 500 jovens, enquanto os projetos nas comunidades e os eventos beneficiaram diretamente mais de 20 mil pessoas.

Ações realizadas

Confira a seguir as principais ações empreendidas.

Formação de jovens agentes multiplicadores

Atividades formativas incentivaram adolescentes e jovens ao desenvolvimento de ações de mobilização social, artística e cultural nas comunidades.

Impacto positivo nas comunidades

Em todas as localidades em que o projeto foi desenvolvido, os jovens participantes conceberam e implementaram ações de dinamização cultural e de promoção do bem-viver nas comunidades.

Parcerias

Galeria