Rede de comunicação e cultura que mobilizou as juventudes de todas as regiões de Belo Horizonte e municípios da região metropolitana, de 2003 a 2015. Para fomentar o protagonismo juvenil, o projeto investiu na realização de experiências de mídia-processo, por meio das quais os jovens criaram produtos midiáticos, mobilizando-se em torno de questões de interesse público. A rede teve ampla abrangência: contou com programas de rádio e TV veiculados por grandes emissoras, além de agência de notícias, site e redes sociais.

Público

A iniciativa envolveu centenas de jovens e coletivos juvenis, além de grupos, organizações e movimentos sociais voltados à promoção da cidadania das juventudes de Belo Horizonte e Região Metropolitana. As produções em TV e rádio alcançavam dezenas de milhares de telespectadores de diversas regiões, todas as semanas.

Ações realizadas

Confira a seguir as principais ações empreendidas.

Produção diversa para falar das juventudes

Iniciativas juvenis de arte, cultura, educação e mobilização social das periferias. Debates relacionados aos direitos e às políticas públicas de juventude. Laboratórios de produção comunicativa nas variadas mídias geraram uma ampla e continuada cobertura das pautas das juventudes.

Presença na TV

A partir da mobilização da rede de jovens e de coletivos juvenis, um programa televisivo era criado todas as semanas. Com conteúdo informativo e artístico-cultural, o programa foi veiculado por emissoras como a Rede Minas e TV Brasil.

Parcerias

Galeria