Mudamos o nome, ganhamos uma nova roupagem, reativamos nossas redes sociais. O processo durou muitos meses até que sentíssemos segurança de que o novo nome expressava verdadeiramente a nossa atualização ao longo dos anos.

Tudo começou com a parceria dos amigos da AMI Comunicação e Design, que nos ajudou a mergulhar fundo nesse redescobrimento. Descrevemos, analisamos, refletimos todos juntos sobre a revisão de nossos valores, o propósito da AIC, o posicionamento que queríamos ter. Desenhamos a personalidade da nossa marca, caracterizamos a persona que ela representa. Na descrição elaborada pela equipe e nas impressões trazidas pelos parceiros, a Agência de Iniciativas Cidadãs foi se organizando.

O nome foi escolhido a partir de um processo colaborativo com toda a equipe da AIC. Tudo aconteceu do jeitinho que a gente gosta: uma tarde agradável no nosso quintal, em meio a tarjetas coloridas, canetinhas e fita crepe. Escreve daqui, cola dali… puf! Temos um nome que revela as transformações que vivenciamos durante toda a nossa existência.  

Nossa nova marca traz em suas fitas e movimentos os relacionamentos, diálogos e relações construídas ao longo de nossos quase 30 anos; a diversidade e as múltiplas maneiras de entender, ver e lidar com o mundo; a flexibilidade e fluidez de um trabalho forte.

A inauguração dessa nova fase nos faz lembrar com alegria dos percursos que traçamos até aqui e da importância de cada um que fez parte da nossa construção. Convidamos você a navegar pelo nosso site, nossa história, conhecer o que temos feito por meio de nossas redes sociais. Esse também é um convite para que possamos trilhar juntos a construção de um futuro que tenha como horizonte a promoção da cidadania em suas mais diversas possibilidades.