Certificada pelo MEC como uma das 100 escolas mais inovadoras e criativas do Brasil, a Oi Kabum! BH – Escola da Arte e Tecnologia ofertou formação técnica em Multimídia, Artes Visuais e Produção de Áudio e Vídeo para estudantes ou egressos da rede pública de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana, entre 2008 e 2016. A AIC foi responsável pela concepção da proposta pedagógica, desenvolvimento e implantação do projeto, que foi uma realização do Instituto Oi Futuro.

As atividades promoveram o incremento das capacidades de ação autônoma e coletiva das juventudes, abrindo espaço às mais variadas formas de expressão criativa. O objetivo principal era gerar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional aos jovens.

Público

Adolescentes e jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de seus familiares e da comunidade do entorno da escola. Durante a realização do projeto, de 2008 a 2016, foram formados mais de dois mil adolescentes e jovens.

Ações realizadas

Confira a seguir as principais ações empreendidas.

Formação técnica em Arte e Tecnologia

Realização de cursos de formação técnica, com duração de 18 meses.

Atividades de extensão

Centenas de atividades, como cursos e projetos artísticos e culturais, foram promovidas gratuitamente junto a dezenas de escolas da rede pública e a comunidades da RMBH.

Parcerias

Galeria